visitantes

esquina literária




O rubro verso
branco
sussurrado
pin
gente
pin
gando
nos recônditos
de toda
insana prosa
orgânica
de sina 
por
entre
os sítios virtuais
que os enxovalham
cruzam-se
aqui nesta esquina


o blogue: http://esquinaliteraria.blogspot.com/
comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32179829


Esquina Literária foi uma comunidade criada no orkut por dois escritores insatisfeitos por não poderem divulgar seus poemas e contos livremente. Ainda há moderadores e donos de comunidades amarrados às ideias hierárquicas de poder.
O processo de criação de comunidades orkutianas resume-se em tópicos interativos de criação de poemas, o que é bastante interessante, mas muitos gerenciadores veem como um atrevimento a publicação de novos autores, excluindo seus tópicos deliberadamente.
E foi assim que percebemos a necessidade de um espaço em que os autores pudessem passear livremente e/ou parar em qualquer lugar, cada um postando o que mais lhe conviesse, igualmente respeitando os espaços dos outros membros, como tem acontecido.
Mas, como nossas aspirações ultrapassam os limites orkutianos, apostamos na ideia de integrar o espaço a um fórum-site Armadilha Poética, a fim de que o bate-papo fosse acalorado pelos talentos relevados e conhecidos através desse vértice literário que acolhe o que der na telha de qualquer artista em busca de aperfeiçoar seu trabalho e disposto a receber comentários.
Posteriormente, criei o blogue Esquina Literária para divulgar literárias belezas e aliei-me ao meu parceiro Marcelo Ariel na tentativa de que a literatura contemporânea pudesse ser discutida e excitada através de novos escritores, cruzamo-nos entre tramas e outros tropeços poéticos e prosaicos, quiçá fraternos!!
Amplexos!