visitantes

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Abandono de livros", comunicado da assessoria de imprensa do Londrix 2009

Está aberta a Temporada de Literatura

Vem aí o Londrix 2009!

De 22 a 27 de setembro, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis

E neste sábado (19), Londrina já entra em outro clima com...

Mais uma edição do ‘Abandono de Livros’

Se neste sábado (19) você encontrar livros na rua, entre 10 e 12 horas, não hesite: é só pegar e levar para casa. Eles poderão estar em floreiras, bancos de praça, escadas, telefones públicos, calçadas.
São livros de diversos gêneros, com um detalhe: dentro de cada um, haverá uma filipeta com a logomarca da Ong Mundoquelê e do Londrix Festival Literário de Londrina com a inscrição: "Este livro é seu!".
A brincadeira faz parte da programação do festival que abre na próxima terça-feira (22), mas começa, esta semana a espalhar um clima pela cidade. Para isto, a Ong Mundoquelê - que já realizou esta atividade outras vezes - fez uma parceria com o Londrix, com o objetivo de aproximar o cidadão da leitura. Assim, para levar para casa um livro de presente, é só andar pelas ruas com olhos bem abertos.
Neuza Ceciliato, presidente da Ong Mundoquelê, explica o objetivo da "pegadinha literária": "Resolvemos realizar este Abandono de Livros às véspeas do Londrix para incentivar a leitura e para que os londrinenses comecem a sentir o 'cheiro' da Literatura no ar."
Um cheiro muito agradável, diga-se de passagem. Então, neste sábado, é só ficar atento porque os livros abandonados estarão ao alcance do público em lugares inusitados. Olho vivo e boa leitura!

Assessoria de imprensa Londrix 2009 electracomunicacao@gmail.com
www.londrix09-festivalliterariodelondrina.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário