visitantes

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Outras notícias do Londrix 2010

reportagem na Folha de Londrina (07/09/10)


* um fragmento da reportagem

A 6a edição do Londrix – Festival Literário de Londrina, por sua vez, será realizada entre os dias 21 e 26. Entre os participantes deste ano estão Marcelo Rubens Paiva, Rodrigo Lacerda, Fausto Fawcett, Ilan Breenan e Roberto Alvim. “Fizemos uma programação mais concisa para se adequar ao orçamento, que teve uma redução de 50% em relação ao ano passado”, diz a coordenadora do Londrix, Christine Vianna.

Viabilizado com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e verbas de captação junto à iniciativa privada, o festival conta nesta edição com R$ 50 mil (no ano passado foram R$ 98 mil). A produção local terá grande destaque com diversos lançamentos programados, entre eles uma coletânea de contos e crônicas de André Simões; o volume “Tríade”, reunindo textos de Célia Musilli, Beatriz Bajo e Edra Moraes; o livro de fotos e poesia de Elisabete Ghisleni; e um CD do grupo de música e poesia Benditos Energúmenos.

A exemplo de 2009, a maioria das atividades estará concentrada na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Para divulgar o Londrix, a organização recorreu a uma campanha através de outdoors estampando versos poéticos de autores londrinenses. A campanha, patrocinada pela escola Cultura Inglesa, traz poemas curtos de Mário Bortolotto, Marcos Losnak, Carlos Francovig, Beatriz Bajo, Célia Musilli, Márcio Américo e Edra Moraes. Uma simpática iniciativa, que põe painéis publicitários a serviço da literatura.

Nelson Sato

Reportagem Local

Claro que Samantha Abreu, minha comparsa nisso, fará seu lançamento no Londrix também e estará conosco na campanha publicitária de outdoors. ;)

Um comentário: