visitantes

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MOVIDA ARTE



cidade desabotoada por flores acesas
um ramalhete de rosas incendiando ruas
como lampiões inventados para intensidades

pés sobre pétalas liricamente sopradas aos sentidos
rubro-co(movidos) pela arte
pele da palavra nas asas abertas do encantamento


temos o prazer de convidá-los à
mais nova festa literária de Londrina - MOVIDA ARTE


 No dia 03/06/2012, a partir das 17h, no bar Valentino - http://www.barvalentino.com.br/ - acontecerá um movimento que consiste em exposições de arte, com participação do artista e fotógrafo Walter Ney¹, entre outros; além de performances e feira de livros de autores londrinenses contemporâneos. Durante o evento, acontecerá também o Desfile Acervo Out/Inverno 2012 do brechó La Moude Vintage².
Com previsão para iniciar às 19:30h, teremos a honra de receber o show “Poemas Musicados - A Poesia na Partitura” do cantor, compositor, violonista, escritor e poeta rubro, Reynaldo Bessa, que estará acompanhado por dois violões e interpretará músicas suas sobre poemas de diversos autores brasileiros. Esse repertório faz parte do mais recente disco “Com os dentes...” gravado ao vivo no Brasil e lançado em 2009.
Em seguida, haverá o lançamento dos primeiros livros da RUBRA CARTONEIRA EDITORIAL, que contará com uma mesa, mediada por Rodrigo Garcia Lopes⁴, em que estarão presentes os cinco autores rubros e seus livros: Beatriz Bajo, Chico César, Marcelo Ariel, Reynaldo Bessa e Karen Debértolis autografando respectivamente domingos em nós, rio sou francisco, Cosmogramas, Não tenho pena do poema e Prosa de palavras. Os assuntos tratados na mesa serão o fenômeno cartoneiro na América Latina e no mundo, inaugurado no Paraná pela Rubra Cartoneira Editorial; distâncias, proximidades e fusões entre as artes, sobretudo entre poesia, música e artes plásticas.
A noite terminará no maior alto astral com o show da banda Osso e Dente⁹.
Contamos com a presença e o abraço de todos!




¹Walter Ney, artista e fotógrafo Londrinense é reconhecido internacionalmente por seu trabalho autoral; suas imagens sempre revelam um olhar singular sobre a realidade: a cidade, o cotidiano e as pessoas. Walter tem dois livros publicados sobre Londrina ('Margens do Igapó e O Olhar da Alma'). Conheça o blog do artista: http://walterneyfotos.blogspot.com.br/
²La Moude Vintage, sob o comando do produtor de moda Jhonny Braz, traz para Londrina um conceito focado no mercado vintage de luxo. O acervo cuidadosamente garimpado mistura peças de linguagem retrô a artigos vintage de marcas consagradas internacionalmente, como Gucci, Balenciaga, Fendi, Yves Saint Laurent, entre outras. Contando com um espaço diferenciado e um atendimento que alia descontração aserviços de consultoria de moda, o brechó La Moude Vintage convida a todos para uma visita não só ao passado, mas a um contexto em que o glamour e a exclusividade encontram-se na história que cada peça carrega em si própria. amour + mode = La Moude Vintage ♥. Endereço: Rua Professor João Cândido, 1300 - Londrina (PR) - (43) 3037-9925 - de terça a sábado, a partir das 10:00 h.
³‎Rodrigo Garcia Lopes (Londrina, PR) escritor, compositor, tradutor, jornalista. Autor dos livros de poemas Solarium, Visibilia, Polivox, Poemas Selecionados e Nômada. Autor do romance "O Trovador", inédito. Mestre em Literatura pela Arizona State University com tese sobre os romances de William Burroughs. Doutor em Letras pela UFSC, com tese sobre a poeta e pensadora Laura Riding. Como tradutor, publicou Sylvia Plath: Poemas e Iluminuras: Gravuras Coloridas, de Arthur Rimbaud, ambos em parceria com Maurício Arruda Mendonça. Em 2004 traduziu e organizou os livros Mindscapes: Poemas de Laura Riding, O Navegante (do anônimo anglo-saxão). Em 2005 publicou Leaves of Grass / Folhas de Relva, de Walt Whitman e, em 2007, Ariel, de Sylvia Plath (com Cristina Macedo). Para 2012 prepara a publicação de seu primeiro romance, um novo disco de canções inéditas ("Canções do Estúdio Realidade") e um novo livro de poemas, "Estúdio Realidade". Uma coletânea de sua poesia, "Quatuor", será publicada em setembro em Portugal pela editora Cosmorama. É um dos editores da revista Coyote. blogue: http://estudiorealidade.blogspot.com.br/
⁴A banda Osso E Dente surgiu no início de 2010 com a proposta de levar ao público melodiosas e imprevisíveis canções críticas e com ácidas pitadas de ironia. As letras partem de uma matriz nomeada alienação, pela qual é disseminado o preconceito, o fanatismo e a ignorância, tão presentes não só na sociedade ocidental, mas em todo o globo. O que falar da mídia, da homofobia, da política e do fanatismo religioso? A resposta está nas canções de escárnio que a Osso e Dente apresenta. O estilo musical transpassa diversos gêneros, transitando entre a erudição, o folclórico e o comercial. Mostrando que é possível mesclar o rock ao samba, o baião ao mambo, e outros ritmos numa só teia musical. Qual o objetivo disso tudo? Instigar, causar asco, risos, indignação, aversão, simpatia! Isso é Osso e Dente!

Um comentário: