visitantes

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Rodrigo de Souza Leão


Ao azulado mascote que poesia na eternidade

...outro dia, estava conversando com Cássio Amaral (um querido poeta mineiro) pelo MSN e ele convidou Rodrigo para nosso bate-papo. O que acabou sendo um encontro pra lá de poético, entre amigos que se querem muito bem.

isso faz apenas 4 meses...mas, de lá pra cá, Rodrigo, sempre muito doce e gentil, mostrou-se amável comigo e enviou-me seu livro. Senti-me uma privilegiada por conhecer esse talento mais de perto.

esse cara conseguia unir acidez e meiguice num só peito, tristeza com risos leves, solidão com amizade em doses exatas para despertarem meu orgulho e admiração. É bonito passar pela vida e encontrar poesia na alma de alguém...esse alguém que trouxe cor às palavras e amor às pessoas que com ele conviveram.

nosso encontro foi um evento e tanto e hoje é uma lástima ter de dizer isso por conta de sua partida, e não por qualquer outro motivo. No entanto, eu acredito na perfeição da vida. Rodrigo iniciou nova busca e eu agradeço sobremaneira ter tido esse contato, mesmo que breve, com uma pessoa tão especial.

...foi um privilégio conhecê-lo...uma alegria tê-lo lido...uma estranheza essa brevidade...mas, uma certeza de missão cumprida por aqui.

todos os cachorros são azuis é a metáfora mais bonita da amizade, a mais intensa da tua existência, profunda e eterna dentro de mim, meu querido!

paz pra ti, moço doce! meus pensamentos e desejos de abraço mais sincero em tua alma...

hasta


condolências aos familiares todos e amigos

Beatriz Bajo



Rodrigo de Souza Leão

Uma chuva rala toca o tempo do chão que te lava, te leva pra dentro do mundo que vive do sonho inteiro que cabe na linha sinuosa da caneta que lambuza o papel certeiro no centro do romance mais sincero do ser com o sempre e passeia no vento que sopra azul no meu dedo e beija tua aura com os lábios do dia que não acaba mais

04:30h

09/07/09

11 comentários:

  1. VALEU PELA TUA LUZ.

    DIGÃO ERA GRANDE AMIGO NOSSO.

    ResponderExcluir
  2. Eu te digo que fiquei bem triste com a notícia. Um grande poeta, um cara que foi sempre muito gentil e sincero comigo.

    ResponderExcluir
  3. e esta poesia e esta alma do rodrigo não vai acabar mais. ficam suas palavras, seu sorriso espalhado por todos vocês (eu não o cheguei a conhecer...)

    um grande abraço
    jorge vicente

    ResponderExcluir
  4. é triste quando alguém assim se vai...

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida!
    Adoro as poesias dele...
    Bonita homenagem, Beah!

    ResponderExcluir
  6. O Cair... Ah, o Cair!
    O ser sempre em perigo que nos constitui... Pena, pena!
    Mas é o que somos!

    ResponderExcluir
  7. Foi mesmo uma pena. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Beatriz, sou Antonio pai de Rodrigo e chorando leio as coisas lindas que você disse do meu querido filho. Obrigado por sua generosidade.

    ResponderExcluir
  9. não há generosidade, há retribuições aqui, querido!
    Rodrigo, com certeza foi mais generoso comigo do que eu com ele...mais atencioso, mais paciente, mais doce...Rodrigo merece tudo sempre colorido e reluzente...

    beijo imenso no teu coração paterno que, sem dúvida, tb merece o dobro do que digo de tua extensão...parabéns pela tua obra, Antonio...se Rodrigo é especial, a culpa é tua...rs

    ResponderExcluir
  10. oi,

    não conheci o trabalho do cara. tá em tempo!

    bj

    ResponderExcluir