visitantes

sábado, 9 de junho de 2012

Beatriz Bajo e Rubra no Portal Londrix


Rubra Cartoneira lança cinco livros neste domingo
Evento contará com uma mesa de debate com os autores, desfile e shows musicais
Londrix.com

Divulgação
A arte da Rubra Cartoneira
Divulgação
A arte da Rubra Cartoneira
Cinco livros da Rubra Cartoneira Editorial serão lançados neste neste domingo (3), no Bar Valentino, durante o evento Movida Arte, que começa às 17h. A editora londrinense faz parte do movimento cartoneiro, nascido na Argentina, e é coordenada pela escritora Beatriz Bajo e pelo escritor e artesão Jesus Bajo.
As primeiras edições trazem livros do cantor e compositor Chico César (Rio Sou Francisco), Reynaldo Bessa (Não tenho pena do poema), Marcelo Ariel (Cosmogramas), Beatriz Bajo (domingos em nós) e Karen Debértolis (Prosa de Palavras). O grupo trabalhou na criação das capas exclusivas e contou com a “força” do desenhista e cartunista Paulo Stocker e do artista plástico Koz Palma (SP). Os livros custam entre R$ 15,00 e R$ 25,00.

A filosofia da editora está baseada no “fenômeno chamado cartoneirismo, que advém da iniciativa de algumas editoras utilizarem papelão para a confecção das capas de livros".

Além do lançamento dos livros, o evento contará com uma mesa de debate com os autores que será mediada pelo escritor, poeta e tradutor Rodrigo Garcia Lopes. Serão discutidos temas como o fenômeno cartoneiro no mundo e as relações entre a literatura e outras linguagens artísticas como a música e as artes plásticas.

Outros convidados também participarão do evento como o fotógrafo Walter Ney, com uma exposição de seus trabalhos, e o brechó La Moude Vintage, que fará um desfile acervo de coleção outono/inverno 2012. Além disso, o público poderá conferir performances e feira de livros de autores londrinenses.

O programa inclui ainda dois shows. O primeiro, “Poemas Musicados - A Poesia na Partitura”, com o poeta, compositor, músico e cantor Reynaldo Bessa, tem repertório baseado no seu mais recente CD, “Com os dentes” (gravado ao vivo e lançado em 2009). Depois, a banda londrinense Osso & Dente encerra a noite com seu humor e irreverência.


FONTE: Agência Londrix - 
http://www.londrix.com.br/noticias.php?id=82871

Nenhum comentário:

Postar um comentário